A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou na última quinta-feira, 2, as notas e  os pontos de corte para a aprovação no Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, as maiores pontuações foram para os cursos de Medicina, ambos na ampla concorrência, que alcançaram 1.221,3 e 1.101,8, respectivamente.

Confira a pontuação máxima e mínima para a aprovação no Pism 2023.

Grupo A

No grupo A, as maiores notas foram para os cursos de Direito Integral, Medicina e Jornalismo, todos do campus sede, com as pontuações de 857,3; 841 e 779, 3, respectivamente. Já os maiores pontos de corte foram para os cursos de História com a nota de 728,8; Psicologia com 630,3; e Ciências Econômicas com 590.

Este grupo é destinado para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo B

Já no grupo B, as maiores notas foram para os cursos de Medicina (Juiz de Fora e Governador Valadares) e Engenharia Civil, com as pontuações de 1.047,8; 1011,8; e 912,8 ,respectivamente.

Os maiores pontos de corte também foram encontrados nos cursos de Medicina (Juiz de Fora e Governador Valadares), com as pontuações de de 912,8 e 781,8, seguidos da nota 715,3 para a graduação em Ciência da Computação Integral.

O grupo B é para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas

Grupo C

As maiores notas e pontos de corte foram encontrados no Grupo C (ampla concorrência). Medicina nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares alcançaram os primeiros lugares com as pontuações de 1.221,3 e 1.101,8 – seguidos de Engenharia Computacional e Engenharia Elétrica (Robótica e Automação Industrial) que empataram e tiveram 1.100 pontos como nota máxima.

No caso dos pontos de cortes, as três primeiras colocações ficaram com as graduações de Medicina, Ciência da Computação Integral e Engenharia Computacional Integral, todos de Juiz de Fora, com as pontuações de 1.012; 1003,3 e 932,8 .

Grupo D

No grupo D, as maiores notas foram registradas nos cursos de Medicina (Juiz de Fora e Governador Valadares), com as pontuações, respectivamente, de 990 e 968,8. O terceiro lugar ficou com um candidato ao curso de Medicina Veterinária, que finalizou o Pism com a nota de 909,5.

Já as maiores pontuações de corte foram encontradas nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, com 753 pontos; seguido de Medicina (Juiz de Fora), com 730,8; e Odontologia, com 717,5.

O grupo D é voltado para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo E

Por fim, no Grupo E, as maiores notas foram registradas nos cursos de Medicina no campus sede de Juiz de Fora (1.167,3), Arquitetura e Urbanismo (1.002,5) e Medicina no campus avançado de Governador Valadares (978,5).

Ainda vale destacar que os maiores pontos de corte foram para os cursos de Medicina (Juiz de Fora e Governador Valadares), com as pontuações de 1.049,8 e 899, seguidos de Psicologia, que registrou um candidato com 857,3 pontos.

No caso, o grupo E é destinado para candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Confira os aprovados no Pism 2023.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf