O Centro de Pesquisa em Direito Econômico do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promove na quinta-feira, 17 de novembro, a palestra “Desafios e oportunidades no Direito Digital e Governança da Internet”. A atividade será realizada às 15h30, na sala 305 da Pitágoras, com a participação dos advogados e pesquisadores Izabella Bittencourt e Pedro Henrique Martins dos Santos.

Formado na UFJF-GV, Pedro Henrique acredita que o encontro será de grande importância para a comunidade acadêmica preocupada com o futuro na área do Direito. “A vivência universitária no Direito pode dar a entender que as oportunidades dentro da área sejam mínimas ou até binárias, como se só houvesse carreira na advocacia ou no setor público. Contudo, existem diferentes formas de atuação profissional que prezam por pessoas desvinculadas de uma formação tradicionalista em Direito e sejam capazes de enfrentar os problemas atuais que circundam a regulação de novas tecnologias”.

Também egressa do curso de Direito da UFJF-GV, Izabella Bittencourt destaca que o evento busca demonstrar que é possível ir além do tradicionalismo nas carreiras jurídicas. “Há pouco tempo ocupávamos os mesmos lugares que os estudantes de hoje ocupam. Assim, podemos levar o diálogo de como nossas experiências profissionais e acadêmicas vivenciadas dentro da universidade nos proporcionaram atuar hoje dentro do campo das novas tecnologias, indo além do direito tradicional”.

Interessados em acompanhar o evento devem fazer a inscrição no link disponível aqui.