O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promoverá, entre os dias 22 e 23 de novembro, a VI Mostra de Ações de Extensão e o IV Congresso de Extensão. Os eventos fazem parte das comemorações pelos dez anos do campus e têm como público alvo as equipes, beneficiários e parceiros de ações extensionistas, a comunidade acadêmica e o público externo interessado nas temáticas.

As submissões devem ser realizadas pelos coordenadores até o dia 13 de novembro por meio de formulários on-line específicos para cada modalidade disponível na página dos eventos: Roda de Conversa; Relato de Experiência; Exibição de Vídeos ou Instalações Artístico-Pedagógicas.

“As modalidades de roda de conversa e de instalações pedagógicas, assim como a produção de vídeo, permitem esse diálogo entre as equipes que desenvolvem o trabalho e a comunidade que é beneficiária desses projetos. Também possibilita, por meio dos vídeos, a divulgação do trabalho que é feito pelo campus GV e possibilita uma abertura para que a comunidade possa procurar os docentes e técnicos que realizam atividades com suas equipes, para que mais pessoas da região tenham acesso às atividades oferecidas nas mais diversas áreas temáticas da extensão nessa região”, explicou a pró-reitora de Extensão da UFJF, Ana Lívia Coimbra.

A pró-reitora destaca ainda a necessidade da celebração crítica dos dez anos de instalação da UFJF-GV, a partir do debate e reflexão das ações de extensão feitas na região. “A extensão universitária é um elo de ligação muito forte na região de GV, no qual são fortalecidas essas ações junto à comunidade, ouvindo a comunidade, em todo o território de GV e região”.

A VI Mostra de Ações de Extensão e o IV Congresso de Extensão serão realizados na unidade UFJF-GV/Vila Bretas, situada à rua Manoel Byrro, 241. O professor Alex Sander de Moura, coordenador acadêmico da UFJF-GV, reforça a importância da participação da comunidade acadêmica. “As atividades de Extensão possibilitam o fortalecimento dos projetos desenvolvidos em nosso campus. São um espaço ímpar de produção do conhecimento significativo para a prática acadêmica que interliga a Universidade nas suas atividades de ensino, de pesquisa e inovação, com as demandas da comunidade”.

Programação completa no campus GV:

Dias 22 e 23 – terça e quarta
Manhã e tarde – Rodas de conversa e instalações artístico-pedagógicas

Dia 23 – quarta
A partir das 10h – relatos de experiência (on-line, exibição no site da Proex)
A partir das 10h30 – exibição de vídeos (on-line, no canal da Proex no YouTube)
Cerimônia de Premiação dos Vídeos