Ângelo Denadai ao lado do vereador Cézar Ribeiro, em homenagem ao Dia do Professor. (Foto: Gabriella Moura)

Em audiência especial, realizada nessa quinta (20), a Câmara de Vereadores de Governador Valadares homenageou 20 docentes do município, das redes pública e privada, pelo Dia do Professor. A Universidade Federal de Juiz de Fora, em GV, foi representada na cerimônia pelo diretor-geral, prof. Ângelo Denadai.

O professor da UFJF-GV discursou em nome dos homenageados da noite. Em sua fala, Ângelo destacou especificidades e desafios próprios de cada uma das etapas do aprendizado, e ressaltou o papel da universidade na formação de novos profissionais. “A educação superior tem suas bases no estímulo à criação cultural e ao desenvolvimento do espírito científico/tecnológico. Os grandes centros de pesquisa estão nas universidades, e, por essa razão, nossos colegas pesquisadores necessitam de uma enorme serenidade para atuarem nas salas e ainda captarem recursos para seus projetos de pesquisa e extensão”. O diretor estendeu a homenagem a todos os professores da UFJF, destacou a importância do nosso corpo docente na formação de profissionais de diversas áreas, e finalizou: “Quem ousar questionar os custos do investimento em educação, não queira arcar com os custos da ignorância”.

Professor Ângelo Denadai discursou em nome dos professores, na Câmara. (Foto: Gabriella Moura)

Na ocasião, o vereador Cézar Ribeiro mencionou a dedicação dos professores na educação de crianças e jovens, e comentou a importância da valorização da classe. “Estou honrado com a presença de tantos professores aqui, hoje. Dificilmente veremos um professor ou professora que exerça esse ofício apenas por profissão; é um dom, uma dedicação. É preciso que mantenhamos nossos mestres como referência e os aplaudamos todos os dias. Continuem firmes, pois as sementes que estão lançando são de esperança, e florescerão no tempo certo”.