O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) e o Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio) estão com inscrições abertas para a seleção de novos candidatos.

No caso do PMBqBM, as oportunidades são para mestrado e doutorado. Podem se candidatar graduados em cursos da área de saúde. As inscrições são on-line e terminam em 15 de outubro. O programa se desdobra em três linhas de pesquisa: bioquímica dos estados patológicos, biotecnologia e mediadores celulares.

O Profbio oferece 22 vagas para o mestrado profissional, sendo nove para Governador Valadares e 13 para Juiz de Fora. Por ser tratar de um programa nacional, o exame de acesso acontece simultaneamente em todas as instituições que integram a rede, como é o caso da UFJF-GV. Os interessados em cursar esse mestrado precisam se inscrever até o dia 26 de outubro, pela internet. A taxa de inscrição para o exame nacional de acesso tem valor de R$90, com possibilidade de requerimento de isenção.

Entre os requisitos para candidatura ao Profbio estão: ser portador de diploma devidamente registrado no Ministério da Educação em curso superior em ciências biológicas, biologia ou ciências com habilitação em biologia; ser professor de biologia em atuação ministrando aulas do ensino médio em escola pública.

Para mais informações, leia os editais:
PMBqBM
Profbio