O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) divulga a abertura de inscrições para o 1º Simpósio de Pós-Graduação e Pesquisa (PGPesq). Interessados em apresentar trabalhos, ou participar do evento como ouvintes, têm até o dia 7 de outubro para se inscrever. As atividades serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, na Unipac. Clique aqui e faça sua inscrição.

Estão programadas palestras com profissionais que são referência nas áreas da Ciência, Gestão e Inovação do campus GV, além de mesa-redonda com coordenadores dos Programas de Pós-graduação da Instituição. Toda a comunidade pode participar.

O Simpósio PGPesq visa à formação de redes para a produção científica, por meio da interação entre discentes e pesquisadores dos programas de pós-graduação. Será a oportunidade de compartilhar resultados de pesquisas, bem como debater os principais desafios para criação, manutenção e desenvolvimento da pós-graduação na atualidade.

Inscrições para apresentação de trabalhos
Segundo o regulamento do evento, podem apresentar trabalhos discentes de mestrado ou doutorado regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação (PPGs) em funcionamento nos dois campi da UFJF; discentes egressos dos PPGs em funcionamento nos dois campi da UFJF, que tenham concluído o curso de mestrado ou doutorado nos últimos cinco anos; discentes de mestrado ou doutorado regularmente matriculados em PPGs em funcionamento nas instituições de Ensino Superior de Governador Valadares; discentes egressos dos PPGs em funcionamento nas instituições de Ensino Superior de Governador Valadares que tenham concluído o curso de mestrado ou doutorado nos últimos cinco anos; servidores efetivos, lotados na UFJF-GV, e discentes de graduação vinculados a projetos de pesquisa que se enquadrem entre os trabalhos aceitos para apresentação, desde que esses trabalhos tenham sido inscritos e submetidos por servidor efetivo, lotado na UFJF-GV.

Programação
As atividades começam às 13h, no dia 8 de novembro, com o credenciamento dos participantes, na Unipac. Às 13h30, o coordenador acadêmico da UFJF-GV, prof. Alex Sander de Moura, promove a abertura oficial do evento. Confira a programação completa:

Dia 8 de novembro

13h30 | Abertura

14h | Palestra: “Inovação e desenvolvimento da região de Governador Valadares e seus impactos sobre a pós-graduação”
Prof. Dr. Hilton Manoel Dias Ribeiro, ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação

15h às 17h | Apresentações/avaliações de pôster

Dia 9 de novembro

7h30 | Credenciamento

8h às 10h | Mesa-redonda: “A pós-graduação na UFJF-GV: história, conquistas e principais desafios”
Profa. Dra. Ione Maria Matos, coordenadora do Profbio-GV
Prof. Dr. Jeferson Gomes da Silva, coordenador local do PMBqBM
Prof. Dr. Rafael Binato Junqueira, coordenador do PPGCAS

10h às 11h30 | Apresentações orais

13h às 15h | Apresentações orais

15h | Palestra: “As bases físicas para a existência dos multiversos”
Prof. Dr. Ângelo Márcio Leite Denadai – diretor-geral da UFJF-GV

16h | Entrega das premiações
Prof. Dr. Fábio Alessandro Pieri – Membro da Comissão Organizadora

17h | Encerramento

Mais informações: pesquisa.gv@ufjf.br