Professores Simone Cristine e Ângelo Denadai conversaram com os calouros nesta terça, 13 (Foto: Dante Rodrigues)

A coordenação do curso de Direito promove nesta semana uma série de atividades voltadas para os calouros que iniciaram a graduação no segundo semestre de 2022. Organizadas pela professora Simone Cristine Araújo Lopes, vice-coordenadora do curso, as atividades começaram na última segunda-feira, 12, com palestras das professoras Nathane Fernandes da Silva, diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas; e dos professores Éder Marques de Azevedo e Lucas Costa de Oliveira.

Nesta terça, 13, o diretor-geral do campus Ângelo Denadai apresentou detalhes das estruturas acadêmica e administrativa da instituição, ressaltando a importância da presença de novos estudantes não só para a universidade, mas também para a comunidade de Governador Valadares e região. “Estamos trabalhando incessantemente para melhorar cada vez mais a estadia dos nossos estudantes, até para que possamos aumentar o número de ingressantes. É importante termos em mente que devemos retribuir à sociedade todo o investimento que é realizado, por isso devemos sempre refletir sobre o nosso papel e nossa conduta aqui dentro”.

No mesmo dia, a professora Simone Cristine apresentou aos estudantes informações sobre o Regulamento Acadêmico da Graduação (RAG). “Eu acho que é imprescindível falar sobre o RAG para que possamos sanar uma série de dúvidas sobre procedimentos e direitos dos alunos, como, por exemplo, uma segunda chamada de prova. Muitos deles perdem prazo, pois não sabem informações básicas que são transmitidas aqui nesses encontros para que tenham uma graduação mais tranquila”, explicou.

A programação da recepção aos calouros de Direito continua nos próximos dias com palestras sobre a pesquisa na universidade, atividades complementares, dentre outros temas.