Gabriela Nunes tem em seu repertório Mozart, Ginastera, Piazzolla, Schubert e Liszt (Foto: Divulgação)

Técnica e talento se harmonizam no concerto de piano dos instrumentistas Gabriela Nunes, Nícolas Glazmann e Samuel Colli Botelho, alunos do curso de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Eles se apresentam neste domingo, às 16h, no auditório do Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), sob a curadoria do professor Fernando Vago. Trata-se da nova edição do projeto Musicamm, com entrada franca e estacionamento livre para quem quiser conferir o espetáculo de repertório especial e variado a partir das composições de virtuoses como Franz Schubert, Franz Liszt, Frédéric Chopin, Johann Sebastian Bach e George Gershwin. Os brasileiros também estão presentes no programa, a partir de obras de Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth.

Glanzmann é destaque no universo dos curtas-metragens e das artes cênicas, com trilhas sonoras autorais (Foto: Divulgação)

Gabriela Nunes integra o curso de Licenciatura em Música com Habilitação em Piano da UFJF. Durante a infância e a adolescência, estudou com as professoras Marília Barbosa e Denise Maximiano, no Conservatório Estadual de Música Lia Salgado. Atualmente, faz parte da classe de Vago, já tendo participado de “masterclasses” ministradas pelos pianistas Lúcia Barrenechea e Luiz Henrique Senise. Em seu repertório de estudo, estão incluídos compositores como Mozart, Ginastera, Piazzolla, Schubert e Liszt. Ela atua como docente na Escola Música e Arte e é professora de musicalização infantil na creche-escola Novo Espaço. 

Glanzmann participa do projeto de extensão Oficinas de Música da UFJF, de Vago, tendo estudado com os professores Mayra Pereira, Wanda Lantelme e Benito Taranto. Sob o pseudônimo Nícolas Glanz, realiza gravações de peças originais em plataformas de streaming, sendo destaque no universo dos curtas-metragens e das artes cênicas, com trilhas sonoras autorais. Um de seus trabalhos mais notórios envolve o acompanhamento do coral da Universidade de Bath, na Inglaterra, entre 2015 e 2016. Além de pianista, é doutor em Química pela UFJF e professor, coreógrafo e bailarino no Advance Centro Integrado de Dança.

Samuel Botelho tem como foco de estudo e admiração o repertório romântico do piano (Foto: Divulgação)

Botelho cursa o Bacharelado em Piano da UFJF, atualmente no sétimo período. Como aluno de Vago frequentou “masterclasses” ministradas pelos professores Luiz Henrique Senise e Lúcia Barrenechea. Tem como foco de estudo e de admiração o repertório romântico do piano, principalmente as obras de Chopin. Atualmente é professor de piano do projeto das Oficinas de Música da UFJF, lecionando para pessoas de diferentes idades e domínio técnico. Já acompanhou alunos do curso de canto da Universidade em diferentes ocasiões, além de ter realizado recitais como pianista solista em eventos promovidos pela UFJF.

O Mamm fica na Rua Benjamin Constant, 790, no Centro. 

Outras informações
(32) 3229-9070/2102-3964