O projeto de extensão em interface com a pesquisa intitulado “As bases bioquímicas de duas dietas alimentares” criou um perfil no Instagram com o objetivo de abordar de forma direta e simples, através de posts semanais, os aspectos bioquímicos das dietas cetogênica e mediterrânea.

Coordenado pela professora Michelle Bueno Antunes, do departamento de Ciências Básicas da Vida do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (DCBV/UFJF-GV), o projeto apresentará as consequências provocadas pelas dietas na saúde dos indivíduos. “Utilizaremos a plataforma Instagram para a divulgação dos conteúdos com o intuito de expandir o conhecimento das vias metabólicas e suas alterações em situações de restrição calórica”, explicou Michelle.

O conteúdo é voltado tanto para pessoas pessoas leigas no assunto quanto para aquelas que desejam se aprofundar no tema.

Quem quiser conhecer o trabalho basta acessar o perfil @dietacom.ciencia no Instagram.

Além da coordenação da professora Michelle, o projeto de extensão conta com a colaboração do professor João Eustáquio Antunes (Farmácia/UFJF-GV) e dos estudantes Maria Eduarda Passos (Fisioterapia/UFJF-GV) e Douglas Gomes Botaro (Farmácia/UFJF-GV).