A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta sexta-feira, 27, o resultado preliminar da seleção de propostas de subprojetos para compor o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a ser submetido para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Confira o resultado preliminar.

Para aqueles que não tiveram os projetos aprovados, há a possibilidade de entrar com recurso. Os requerimentos devem ser realizados entre os dias 30 e 31 de maio (segunda e terça-feira), como consta no edital. Já os resultados finais serão divulgados em 1º de junho. A submissão da proposta institucional da UFJF à Capes, por sua vez, acontece entre os dias 2 e 10 de junho. 

Outras informações sobre recursos e processo de seleção e classificação podem ser encontradas no edital.

Pibid
O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino.

Conheça o Pibid.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais:
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF