O projeto de extensão “Fique Ativo: promovendo o estilo de vida esportivo em adolescentes em vulnerabilidade” está com vagas abertas para aulas práticas de voleibol no bairro de Lourdes, em Governador Valadares. A participação na atividade é gratuita e voltada para jovens de 12 a 16 anos que dispõe de poucos recursos para atividades culturais e de lazer em locais adequados e seguros.

Coordenadas pelo professor Danilo Coimbra, as aulas de voleibol são realizadas às terças, quintas e sextas, entre 18h e 20h, na praça Getúlio Vargas, sempre com o apoio de estudantes do curso de Educação Física do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). “A questão da vulnerabilidade social de adolescentes é um problema evidente na sociedade atual. Assim, o projeto Fique Ativo, busca contribuir na superação desse problema permitindo o acesso ao conhecimento sobre a importância de um estilo de vida esportivo, intervenções que ampliam as oportunidades educacionais e repercutem em uma formação cidadã mais equalizada e qualificada”.

Os interessados em participar devem comparecer ao local das aulas, preencher uma ficha de inscrição e um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis.

De acordo com Coimbra, outras atividades serão oferecidas pelo projeto que ainda busca apoio para o desenvolvimento de demandas interprofissionais e interdisciplinares. “Nesse sentido, estamos necessitando de parceiros de outras áreas para atender aos adolescentes, como nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, etc”.

Mais informações pelo e-mail danilo.coimbra@ufjf.br ou telefone (48) 98827.2266.