Oportunidades estão distribuídas entre Juiz de Fora e Governador Valadares (Foto: Géssica Leine/UFJF)

(Atualizada em 27/05/2022, às 14h04)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com editais abertos para seleção de professores substitutos nos campi Juiz de Fora e Governador Valadares. As inscrições são gratuitas e os prazos e etapas de avaliação variam conforme cada seleção. Os editais podem ser conferidos na página Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado da UFJF. 

A remuneração mínima para o regime de 40 horas semanais é de R$ 3.130,85, podendo chegar a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação apresentada. 

Instituto de Ciências Exatas – Campus Juiz de Fora
O edital nº 61/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas (ICE), em Juiz de Fora. A área de conhecimento é Física. É preciso ter graduação em qualquer área e doutorado na grande área de Ciências Exatas e da Terra. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até 27 de maio.

Faculdade de Educação Física e Desportos – Campus Juiz de Fora
O edital nº 62/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Fundamentos da Educação Física, em Juiz de Fora. As áreas de conhecimento são Treinamento Desportivo; Treinamento Físico; e Estágio de Núcleo I e II do Departamento de Fundamentos da Educação Física. É preciso ter graduação em Educação Física e mestrado em qualquer área. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até 27 de maio.

Faculdade de Engenharia – Campus Juiz de Fora
O edital nº 63/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Faculdade de Engenharia, em Juiz de Fora. A área de conhecimento é Química Ambiental. É preciso ter graduação em Química, Engenharia Química ou Química Industrial e mestrado em Química ou em Programas de pós-graduação avaliados em Engenharia Civil ou Engenharia Sanitária da área Engenharias I, de acordo com a Tabela Capes. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até 27 de maio.

Faculdade de Engenharia – Campus Juiz de Fora
O edital nº 64/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Faculdade de Engenharia, em Juiz de Fora. As áreas de conhecimento são Fundamentos de Segurança do Trabalho; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Saúde Ambiental; Ecologia e Preservação do Ambiente. É preciso ter graduação em Engenharia, pós-graduação lato sensu em Segurança do Trabalho e mestrado em programas de pós-graduação avaliados em Engenharia Sanitária da área Engenharias I da Tabela de Conhecimento Capes. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até 27 de maio.

Faculdade de Odontologia – Campus Juiz de Fora
Os editais nº 65/2022 e 66/2022 dispõem de uma vaga cada para o Departamento de Odontologia Restauradora da Faculdade de Odontologia, em  Juiz de Fora. A área de conhecimento é de Clínica Odontológica. É preciso ter graduação e mestrado em Odontologia. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até 27 de maio.

Faculdade de Medicina – Campus Juiz de Fora
O edital nº 67/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Internato da Faculdade de Medicina, em  Juiz de Fora. A área de conhecimento é Saúde – Clínica Médica e Medicina de Família e Comunidade. É preciso ter graduação em Medicina e residência médica em Clínica Médica; Medicina de Família e Comunidade; ou título de especialista em Clínica Médica e/ou Medicina de Família e Comunidade. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até 1º de junho.

Faculdade de Medicina – Campus Juiz de Fora
O edital nº 68/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Internato da Faculdade de Medicina, em  Juiz de Fora. A área de conhecimento é Saúde – Radiologia e Diagnóstico por Imagem. É preciso ter graduação em Medicina e residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e/ou especialização na mesma área. O regime de trabalho é de 20 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até 1º de junho.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF