O Núcleo de Práticas Jurídicas do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (NPJ/UFJF-GV) retomou o atendimento presencial no escritório localizado à rua Leonardo Cristino, 3.400, no centro da cidade.

Sob responsabilidade do Departamento de Direito da UFJF-GV, o NPJ oferece à população atendimento jurídico nas áreas criminal, cível e trabalhista, além de mediação e solução de conflitos. O serviço está disponível para pessoas que possuam renda mensal de até dois salários mínimos. Os atendimentos são realizados entre segunda e quinta-feira, das 13h30 às 15h30.

As atividades do NPJ são desempenhadas pelos alunos, em duplas, sob supervisão de professores. Sempre há ao menos um docente de plantão nos horários de atendimento à disposição da população.

A proposta do NPJ é ser um instrumento de aprendizado tanto para os alunos quanto para os atendidos, já que além de se caracterizarem como atividades pedagógicas, inseridas no contexto de formação dos discentes, os atendimentos realizados pelo escritório escola também colaboram para que a população tenha mais consciência de seus direitos.

Saiba mais neste link.