O Núcleo de Integração Acadêmica para a Sustentabilidade Socioambiental (Niassa) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inicia seu processo de eleição para o Conselho Acadêmico (CA) nesta segunda, 14 de março. A eleição acontece em duas etapas. A primeira é o período de candidaturas, com início às 7h do dia 14 de março e término às 17h do dia 20 de março de 2022. As inscrições podem ser feitas no Siga 3 (azul), através do ícone Eleição/Candidatura. Todos os docentes permanentes da Universidade podem se candidatar. Já a segunda etapa será o período de votações on-line, a ser realizado entre as 7h do dia 21 de março e as 17h do dia 25 de março de 2022. Para votar, os interessados deverão acessar o ícone Eleição/Votação no Siga 3, também aberto a todos os docentes permanentes da UFJF.

O CA é um órgão colegiado com a função de propor e coordenar as atividades acadêmicas do Niassa. O colegiado é formado por sete membros do quadro de professores da UFJF. Quatro deles são indicados: um pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra), um pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp) e dois pelo Conselho Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa. Os outros três são eleitos.

Segundo o edital, os mandatos terão duração de dois anos, sendo permitida a recondução. Para a Coordenadora de Pós-graduação e Pesquisa, Priscila de Faria Pinto, a eleição é importante para confirmar o caráter de integração entre disciplinas do núcleo, que atua na pesquisa, ensino e extensão na área de ciências ambientais, sociais e de saúde humana e animal. “Essa participação é muito salutar, pois dessa forma damos um caráter de fato transdisciplinar para o núcleo, com a oportunidade de agregar docentes de diferentes áreas, que tenham interesse em contribuir com a organização e movimentação das ações do núcleo”, avalia.

Confira o edital na íntegra

Outras informações: (32) 2102-3780 – Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFJF