Campus reúne o maior número de candidatos e é necessário chegar com antecedência (Foto: Carolina de Paula)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibiliza nesta terça-feira, 25, a partir das 15h, o comprovante definitivo de inscrição para os candidatos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2022. No documento é possível conferir a confirmação da inscrição no processo seletivo, os dados do estudante e o local de prova. O comprovante deve ser impresso pelo próprio participante, por meio de um link disponível na Área do Candidato. As provas acontecem nos dias 5 e 6 de fevereiro nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

O comprovante definitivo não é enviado por correio, sendo de responsabilidade do inscrito imprimi-lo e conferir os dados encontrados no documento, como: nome, RG, opção de curso, grupo, data e horário. No caso de erro nos dados apresentados, é possível enviar um e-mail para vestibular@ufjf.edu.br.

Locais de prova em Juiz de Fora

O Pism reúne 30 mil inscritos, sendo cerca de 17 mil em Juiz de Fora, e outros 13 mil nas demais cidades. É necessário observar com atenção o local de provas – em Juiz de Fora, 18 escolas recebem candidatos, além do campus da UFJF. Veja abaixo o quadro completo.

Mais de 7 mil participantes realizarão as provas nas dependências da UFJF, nas Faculdades de Administração e Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Educação, Educação Física e Desportos, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Letras e Odontologia, além dos institutos de Artes e Design, Ciências Biológicas (prédio anexo), Ciências Exatas e de Ciências Humanas.

Candidatos que vão fazer o Pism nas Faculdades de Medicina e Fisioterapia devem prestar atenção no endereço, já que os prédios dessas faculdades ficam localizados perto do Hospital Universitário (HU), ou seja, fora do campus, na Avenida Eugênio do Nascimento, sem número, no bairro Dom Bosco.

Locais de provas em outras cidades

Orientações para evitar atrasos

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) orienta aos candidatos que conheçam com antecedência os locais de prova, para que no dia do exame não tenham dificuldades com o trajeto nem se atrasem. Ao contrário do último ano, quando as provas foram aplicadas em datas diferentes para cada módulo, nesta edição, o volume de participantes será bem maior, o que exige planejamento e bastante prudência ao sair de casa. Os portões serão abertos às 11h30 e fecham às 13h.

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf