Foi prorrogado o período de inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio). Sob coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o programa oferece 40 vagas para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sendo 25 em Juiz de Fora e 15 em Governador Valadares. Agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro, no site da Comissão Permanente de Vestibular da UFMG (Copeve).

Para se inscrever é necessário ter diploma em curso superior de Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, ser professor efetivo ou contratado de Biologia no Ensino Médio da rede pública de ensino do Brasil e estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio em escola pública.

Processo seletivo
O processo seletivo é formado  por uma prova com questões de múltipla escolha de caráter classificatório e eliminatório, no valor de 100 pontos, a ser realizada de forma remota no dia 5 de dezembro.

O resultado preliminar será divulgado dia 13 de dezembro e os recursos serão aceitos até o dia 23. Já o resultado final ficará disponível no dia 30 de dezembro no site da Copeve.

Copeve/UFMG / Profbio UFJF / Profbio UFJF/GV