Tem início nesta segunda-feira, 18, às 15h, a “VIII Semana de Letras – Linguagem e Política” da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento conta com conferências de professores convidados, apresentações de trabalhos e minicursos.

Para participar, os interessados devem se inscrever através deste link. O evento é gratuito e destinado aos estudantes de graduação e pós-graduação de Letras e áreas correlatas. A participação confere certificado.

A oitava edição da Semana de Letras aborda as relações entre Linguagem e Política, as possibilidades de atuação do profissional de Letras e as diferentes inovações em pesquisas da área.

Na sexta-feira, 22, às 19h, acontece a Cerimônia de Encerramento do Evento e também a comemoração pelos 70 anos de existência do curso de Letras na UFJF, integrante da antiga Faculdade de Filosofia e Letras (Fafile) em 1951.

“A conferência de encerramento vai homenagear os 70 anos da fundação do curso de Letras. Irão participar da cerimônia professores que fazem parte da história da Faculdade e eles irão compartilhar experiências, curiosidades e os feitos exitosos da instituição nestes 70 anos de existência”, explica a diretora da Faculdade de Letras, Aline Alves Fonseca.

Confira a programação completa.

Outras informações: Faculdade de Letras