Os ônibus de transporte de servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) voltarão a circular a partir desta segunda-feira, dia 18. A decisão da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) é baseada na retomada gradual das atividades presenciais no campus-base, aprovada em setembro pelo Conselho Superior (Consu).

Assim como todas as demais atividades relacionadas à Universidade, o translado dos funcionários até seus respectivos postos de trabalho também precisa seguir os Protocolos de Biossegurança da UFJF, elaborados pela Comissão de Infraestrutura e Saúde (CIS).

Neste sentido, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial durante todo o trajeto e, claro, dentro do campus universitário. Também é preciso respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre uma pessoa e outra. As cadeiras dos ônibus de funcionários que estiverem marcadas com um “X” não estarão disponíveis para uso.

Confira os horários de funcionamento