Em comemoração aos 10 anos do curso de Licenciatura em Computação (LiComp), na modalidade a distância, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a “Revista Lynx Digital” lança edição especial. Segundo a coordenadora do curso e membro da publicação, Liamara Scortegagna, o objetivo é escrever e divulgar a história do curso; as ações; os resultados a partir de relatos de alunos, egressos, professores e tutores; e, ainda, produções de autores que pesquisam e atuam no ensino, na aprendizagem e na gestão de cursos de Licenciatura em Computação ofertados no Brasil.

“A importância do licenciado em Computação tomou proporções ainda maiores no período da pandemia, ocasionado pela Covid-19, devido não só à necessidade da utilização de meios tecnológicos para a realização do ensino remoto emergencial, mas pela experiência deste na modalidade de Educação a Distância.”

Os tópicos de interesse desta edição especial da “Lynx” incluem: a educação a distância e a oferta de licenciaturas; o ensino de Computação em cursos de licenciaturas; licenciatura em Computação; Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), estágios, extensão e pesquisa nos cursos de Licenciatura em Computação ofertados na modalidade EAD; docência e tutoria em cursos de Licenciatura em Computação e modelos e ferramentas para comunicação, mediação e avaliação em cursos de Licenciatura em Computação EAD; entre outros.

Todos os artigos devem ser submetidos eletronicamente por meio do sistema da Lynx, até 20 de agosto, seguindo a política de submissão e instruções da revista.  A notificação de aceitação ocorrerá em 10 de setembro; o envio da versão final em 18 de setembro; a publicação da edição especial em 20 de outubro.

A revista

A “Revista Lynx” é uma publicação científica com periodicidade semestral vinculada à UFJF e tem como finalidade a divulgação da produção acadêmica de pesquisadores da área de Educação a Distância (EAD). A revista possui caráter interdisciplinar e está aberta à difusão de trabalhos de alunos e docentes dos cursos ofertados na modalidade EaD no Brasil e exterior, propiciando um espaço para o debate e troca de experiências.

Outras informações: (32) 2102-3487 (Centro de Educação a Distância – Cead/UFJF)

Cead no Facebook

Twitter @Cead_UFJF