O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reabriu nesta segunda-feira, dia 5, para atender aos alunos da área da saúde que retomam suas atividades no modelo presencial no semestre suplementar.

Com o objetivo de garantir a segurança e a saúde da comunidade acadêmica, a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), em conjunto com a Coordenação do RU e a Gerência de Transportes da Universidade, criaram documento com diretrizes a serem seguidas por todos que utilizarem o restaurante.

A pró-reitora de Assistência Estudantil, Cristina Bezerra, destaca a importância “de seguir as orientações e garantir que não haja nenhum risco de contágio de Covid-19 dentro do Restaurante Universitário. Sendo um lugar onde as pessoas ficarão sem máscara para fazer as refeições, o risco de contágio é maior, assim é necessário que todos sigam à risca as orientações, que fazem parte do protocolo de segurança”.

A comunidade acadêmica deve ficar atenta, pois, agora, o pagamento das refeições será feito por meio de créditos, que poderão ser adquiridos no caixa do RU do Campus, na carteirinha de estudante. Os tíquetes adquiridos anteriormente poderão ser convertidos em créditos na coordenação do RU Campus. Na medida do possível, colocar o número de créditos necessário para toda a semana ou até mesmo para todo o mês, evitando, assim, entrar na fila todos os dias e gerar aglomerações. O caixa para recarga de créditos funcionará de segunda a sexta -feira das 11h às 14h. O funcionamento do RU, para fornecimento de refeições, será das 11h às 14h.

Confira o documento com os protocolos para uso do RU na íntegra.