Em reunião extraordinária realizada nesta terça (29), conselheiros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora deliberaram sobre critério para alocação de vagas docentes para o campus avançado.
O diretor-geral da UFJF-GV, Prof. Ângelo Denadai, iniciou o encontro apresentando a disponibilidade de dois códigos de vaga docente para o campus, a fim de recompor as vagas perdidas no decorrer dos anos. Denadai explicou a importância de um critério permanente de destinação de vagas, que seja usado nessa e em futuras oportunidades. Após argumentação dos conselheiros, as propostas foram votadas e estabeleceu-se o critério temporal simples para alocação: o departamento que perdeu vaga por remoção há mais tempo terá prioridade na recomposição.
“Foi uma pauta bastante sensível, pois se refere a um assunto de interesse de toda a comunidade. A recomposição não é uma tarefa fácil, pois raramente o MEC disponibiliza vagas, além do que a discussão passa por várias instâncias: Conselho Superior, Conselho Gestor, Conselhos de Unidade e Departamentos”, comentou o diretor.
Na oportunidade, Denadai destacou ainda a possibilidade de novos códigos de vaga serem destinados ao campus GV, e comemorou a deliberação do encontro: “ainda existem 24 vagas a serem discutidas no Conselho Superior, e estamos confiantes que vamos conseguir recompor, no Campus GV, todas as vagas perdidas no decorrer dos anos. Além disso temos um critério definido para recomposição, que será aplicado nas próximas oportunidades”, finalizou.
Clique aqui e confira a resolução nº04/21, que define o critério de alocação de vagas docentes do campus GV, para fins de recomposição.