Atendimento inicial ao paciente queimado é o tema da aula aberta ao público que acontecerá na quinta-feira, dia 17, às 18h, pelo Youtube. O evento gratuito é organizado pela Liga Acadêmica de Feridas (Lafer) da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e garante certificado de participação. 

A aula será ministrada pela enfermeira e membro da SBQ, Daniela Martins. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 , e o link para o acesso à atividade será divulgado no Instagram da Lafer“Atualmente com a pandemia do novo coronavírus, o número de acidentes domésticos relacionados a queimadura teve um grande aumento. Muitas pessoas após realizarem a higienização das mãos e utensílios com o álcool a 70% acabam tendo contato com o fogo e se esquecem do perigo que pode causar e acabam ocorrendo acidentes. Sendo assim, o objetivo da liga com o aulão é proporcionar ao público um conhecimento acessível e atual”, ressalta a estudante de Enfermagem e diretora de Comunicação da Lafer, Beatriz Rosa.

Junho Laranja

O evento é em comemoração ao mês de conscientização sobre a prevenção de queimaduras, o Junho Laranja. O tema da campanha deste ano, promovida pela Sociedade Brasileira de Queimaduras, é “Álcool e fogo: mantenha o distanciamento. Contra queimaduras, prevenção é a vacina”. 

A Liga 

A Liga Acadêmica de Feridas (Lafer ) da Faculdade de Enfermagem da UFJF foi fundada em 2020, por acadêmicos do curso, com o objetivo de ampliar a vivência na área e aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos sobre o tema. A liga atua com atividades no âmbito da extensão, ensino e pesquisa.  

Outras informações: lafer.ufjf@gmail.com