Discutir diferentes aspectos da neurocirurgia vascular e proporcionar mais segurança aos acadêmicos e profissionais da saúde no manejo de pacientes acometidos por condições como o Acidente Vascular Cerebral e Aneurismas são alguns dos objetivos do I Simpósio de Neurocirurgia Vascular que será realizado a partir desta terça-feira, 15, às 19h, com transmissão pelo Youtube.

Organizado pela Liga Acadêmica de Neurocirurgia do campus Governador Valadas da Universidade Federal de Juiz Fora (LANc/UFJF-GV) em conjunto com a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia dos campi Passos (LANNA-Passos) e Paracatu (LANNA-Paracatu) da Faculdade Atenas, o evento conta ainda com o apoio da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.

De acordo com a Comissão Organizadora, as doenças cerebrovasculares são comuns e constituem umas das principais causas de sequelas e óbitos na população mundial. “Desse modo, trata-se de um tema que traz muita insegurança para jovens profissionais e estudantes e que por isso deve ser discutido. Além disso, buscaremos despertar o interesse dos acadêmicos de medicina sobre essa área”.

A programação conta com seis palestras, dentre as quais a do professor do departamento de Medicina da UFJF-GV e orientador da LANc, Ivan Magalhães Viana, que abordará a malformação arteriovenosa. Outro destaque será a palestra sobre cavernomas ministrada pelo professor Nícollas Nunes Rabello, orientador da LANNA-Paracatu e da LANNA-Passos. Ambas ocorrerão nesta quarta-feira, 16, no segundo dia do evento.

O evento é gratuito e voltado para estudantes de medicina, médicos e outros profissionais da saúde que queiram aprender mais sobre o tema. Os participantes receberão certificado de 6 horas emitido pela UFJF-GV.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Mais informações estão disponíveis no instagram do evento.