Procedimento abrange profissionais ativos que atuam em creches, escolas e instituições de ensino superior, incluindo servidores da UFJF (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Os trabalhadores da Educação, residentes em Juiz de Fora já podem fazer o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 , disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Todos os funcionários da ativa efetivos (taes e docentes) e terceirizados que trabalham na UFJF, campus Juiz de Fora já devem realizar seu pré-cadastro. O calendário de vacinação para este público ainda será definido pela PJF.

O formulário de pré-cadastro está aberto exclusivamente para a cidade de Juiz de Fora, sendo preciso declarar, entre outros dados, o endereço completo, lembrando que no dia da vacinação será exigido também o original e cópia do comprovante de residência. O questionário não é um sistema de agendamento, mas visa agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações no momento de aplicação das vacinas.

Um outro formulário deve ser impresso e preenchido para ser entregue no momento da vacinação. As pessoas devem apresentar ainda original e cópia da identidade com foto, do CPF e do comprovante de residência, além da comprovação de vínculo com a atividade escolar exercida. Caso o comprovante de residência não esteja no nome da pessoa a ser vacinada, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local.

*Matéria atualizada em 18 de maio de 2021