Todas as gravações de áudio e vídeo foram feitas individualmente: (Foto: Divulgação)

“Hoje eu não saio não” é o vídeo que o Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lança nesta sexta-feira, dia 14, às 18h, no YouTube e no Instagram. Este é o terceiro trabalho virtual que o grupo produz desde o início da pandemia, nos moldes de “Nada será como antes” e “Angélica”. Todas as gravações de áudio e vídeo foram feitas individualmente pelos coralistas em suas casas e usando equipamentos como celulares e notebooks.

A canção, feita em parceria por Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Betão e Chico Salem, foi gravada há dez anos  por Marisa Monte, no álbum ‘O que você quer saber de verdade”. A letra cai como luva nesses tempos de isolamento social: “Hoje eu não saio não / Não troco meu sofá por nada, meu bem / Hoje eu não saio não / Não quero ver a multidão”. 

Além desse contexto, o Coral da UFJF decidiu fazer a gravação após ganhar de presente um arranjo inédito feito para quatro vozes pelo maestro argentino Santiago Bucar. Dele, o coro tem em seu repertório outro belíssimo arranjo para “Americanizada”, de Vicente Paiva, gravada pela eterna Carmem Miranda.

Para dar um molho bem brasileiro a “Hoje eu não saio não”, o coro convidou dois percussionistas de peso, Ângelo Goulart e Carlos Fernando Cunha. O resultado foi um vídeo leve e divertido, capaz de alegrar mentes e corações nesse período tão difícil da pandemia enfrentada pelo mundo.

YouTube 

Instagram