O comitê local da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil) e a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO/UFJF-GV) promovem, nos dias 22 e 23 de abril,  o Simpósio Florescer.

A programação oferece palestras e mesas-redondas com profissionais especialistas que apresentarão aspectos e pontos de vista variados a respeito de dois temas negligenciados pela sociedade: sexualidade feminina e saúde da mulher com câncer.

“Em meio a inúmeros temas, escolhemos dois que representam assuntos pouquíssimo abordados na formação médica e que são de suma importância. Assim, duas visões serão abordadas: a perspectiva de criar a vida, assim como a iminência da morte. E como fica a mulher diante dessas perspectivas? Como isso afeta sua vida pessoal e sua saúde? Como cada recorte populacional existente entre as mulheres passa por tais situações? Essas são algumas perguntas que buscaremos responder nessas 8 horas de evento, por meio de atividades que abordarão os diferentes recortes entre as mulheres e, principalmente, ensinando a como realizar uma abordagem humanizada sobre a sexualidade feminina e a saúde integral da mulher com câncer na prática clínica, em cada etapa dessa floração.”, destacou a estudante do quinto período de Medicina da UFJF-GV e integrante do comitê local da IFMSA Brazil, Letícia Soares de Oliveira.

O evento será online, gratuito e oferecerá certificado aos participantes. As inscrições devem ser feitas aqui. Outras informações sobre a programação e convidados estão disponíveis no instagram do Simpósio Florescer.