Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores para atuar no curso de Licenciatura em Química, na modalidade a distância. Será ofertada uma vaga para atuação no Polo de Sete Lagoas (MG). Cabe ao tutor apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; e apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes.

O tutor deve manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferência realizadas durante o curso; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com demanda da coordenação do curso; o candidato deve ficar ciente que todas as viagens a serviço da EAD originam da cidade de Juiz de Fora.

Além disso, o tutor deve criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações; práticas laboratoriais; visitas pedagógicas do professor da disciplina; web conferências; seminários; palestras; grupos de estudos independentes; dentre outros; estabelecer frequentemente o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; e participar de reuniões semanais com a coordenação do curso a serem divulgadas com 48 horas de antecedência.

Inscrição

A Inscrição acontece até as 16h do dia 1º de abril de 2020. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

Resultados

A divulgação do resultado parcial da análise curricular dos candidatos será divulgada pelo site do Cead/UFJF no dia 2 de abril, a partir das 12h. No caso de recurso quanto à análise curricular, o mesmo deverá ser encaminhado exclusivamente no dia 3 de abril, das 8h às 12h, para o e-mail da coordenação do curso (secretaria.liquimica.ead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do anexo II.

O resultado do primeiro recurso será divulgado no site do Cead/UFJF no dia 3 de abril, a partir das 17h. Havendo novo questionamento do mesmo candidato, o recurso deverá ser encaminhado para uma nova instância administrativa que constitui o Departamento de Química. O mesmo deverá ser enviado exclusivamente no dia 4 de abril, das 8h às 12h, para o (secretaria.liquimica.ead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do anexo II.

O resultado do segundo recurso e o resultado final da única fase (análise curricular) serão divulgados no dia 6 de abril, a partir das 17h no site do Cead/UFJF.

Confira aqui o edital

Clique aqui para fazer a inscrição:

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead/UFJF)

Cead no Facebook

Twitter @Cead_UFJF