Seis novos TAEs passam a fazer parte da comunidade acadêmica da UFJF-GV (Foto: Dante Rodrigues)

O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu, nesta sexta-feira, 13, seis novos técnico-administrativos em Educação (TAEs), sendo quatro assistentes administrativos, um analista de tecnologia da informação e uma médica.

Diretor Peterson Andrade recepcionou novos servidores (Foto: Dante Rodrigues)

Durante a cerimônia de posse, Peterson Andrade, diretor-geral da UFJF-GV, destacou a importância das funções a serem desempenhadas pelos novos servidores públicos da área educacional. “Nós atendemos e realizamos trabalhos para a população. Mais do que isso, nós atuamos na área da educação e não podemos nos esquecer que é justamente a educação que transforma a vida das pessoas. Daí a nossa imensa responsabilidade para com a sociedade”.

Já o coordenador acadêmico Fábio Pieri ressaltou o bom ambiente na UFJF-GV e a competência do grupo de servidores que atualmente faz parte da instituição. “A nossa maior conquista desde a inauguração da UFJF-GV, em 2012, foi ter formado uma equipe com servidores extremamente prestativos e criativos; bem como estudantes diferenciados que fazem grandes trabalhos de pesquisa e extensão”.

Além das falas dos gestores do campus GV, os servidores recém-empossados acompanharam um vídeo com as boas-vindas da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Katia Castro; e do reitor Marcus David. “Parabéns a vocês que passaram por processos tão complexos para chegar até aqui. Parabéns pelo sucesso de vocês e ao campus GV por contar com novos servidores”, destacou David.

Expectativa

Henrique recebeu o termo de posse acompanhado pela esposa Poliana, também servidora da UFJF-GV (Foto: Dante Rodrigues

Casado com uma servidora da UFJF-GV, Henrique Puppo Boueri passará a integrar a equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação. Natural de Governador Valadares, o analista de tecnologia da informação espera crescer profissionalmente e colaborar para a consolidação da UFJF em sua cidade natal. “Eu vi como a minha esposa amadureceu profissionalmente atuando aqui na UFJF e espero que o mesmo ocorra comigo. Tenho expectativa de grande crescimento profissional, mas de, obviamente, contribuir e proporcionar um reconhecimento cada vez maior da nossa instituição perante a população”.

Nildete vai atuar na Secretaria do ICSA (Foto: Dante Rodrigues)

Natural de Itabira, a 212 km de Governador Valadares, a assistente administrativa Nildete da Silva Martins chega ao campus GV para atuar na Secretaria do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). “Eu já conhecia a cidade, já morei aqui durante um período e agora estou retornando. Estou muito satisfeita e espero que a universidade possa corresponder às minhas expectativas”.

Além de Henrique e Nildete, tomaram posse as assistentes administrativas Fernanda Siman Rodrigues (Secretaria do ICSA), Maiane Mendes Batista (Secretaria do curso de Medicina) e Ana Maria Gomes Amâncio (Secretaria do curso de Medicina); e a médica Itália Aparecida dos Santos Zanelli, que atuará na área de Medicina da Família e Comunidade.

Confira outras fotos da cerimônia.