Os professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído (Proac) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançaram, nesta quinta-feira, 28, o livro “Manifestações da linguagem híbrida no design contemporâneo: fundamentos e aplicações” e o e-bookArquitetura e urbanismo em Juiz de Fora: bancos, clubes, museus e universidades”. O lançamento ocorreu durante o II Seminário de Pesquisa em Ambiente Construído (Sepac), na Faculdade de Engenharia.

O professor e um dos autores dos livros, Frederico Braida, ressalta a importância das obras para a cidade e para o âmbito acadêmico. “A relevância desses livros para difundir a história da arquitetura e do urbanismo em Juiz de Fora é muito grande, já que se trata de uma bibliografia bastante rara. E, para nossa Faculdade, representa um passo importante, porque eles são frutos de pesquisas e de parcerias com nossos orientandos.”

Esse é o terceiro de uma série de três obras que visam contribuir para uma compreensão do design contemporâneo e de seus hibridismos, tanto do ponto de vista teórico quanto apresentando exemplos práticos. O livro aborda os produtos multifuncionais, os smartphones, a hipermídia e objetos que estejam na fronteira entre arte e design. A obra é assinada por Frederico Braida e Vera Lúcia Nojima.

Arquitetura e urbanismo em Juiz de Fora: bancos, clubes, museus e universidades

Publicado pela editora da UFJF, o livro é o segundo de uma série e traz mais alguns resultados de estudos do Núcleo de Pesquisa Ágora, sobre a cidade de Juiz de Fora, dando continuidade ao trabalho desenvolvido no volume 1. Apresenta algumas tipologias da arquitetura e do urbanismo da cidade, buscando contribuir com a sua história. A obra é organizada por Frederido Braida, Antonio Colchete Filho, Klaus Chaves Alberto e José Gustavo Francis Abdalla.

Outras informações: (32) 2102-6307 – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo