O curso de Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza nesta quarta-feira, dia 28, o 1º Encontro de  Suinocultura, na Faculdade de Medicina. A partir das 17h30, serão discutidos temas ligado à área como gestão e inseminação artificial na suinocultura e fisiologia digestiva e nutrição dos animais.  Segundo um dos organizadores, João Victor Teixeira, o encontro é aberto a qualquer pessoa que se interesse pela temática e requer inscrição prévia. 

Gestão e inseminação artificial serão abordados pelo auxiliar de Medicina Veterinária e Zootecnia que atua na Fazenda do Instituto de Zootecnia – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Bruno da Silva de Vasconcelos. Ele é responsável técnico do setor de suinocultura da instituição, além de ser colaborador no desenvolvimento de projetos de pesquisa na área e promover aulas teórico-práticas. 

Já Fisiologia digestiva e nutrição de leitões no período pós desmame, será abordado pela mestra e doutoranda em Zootecnia, com ênfase na área de nutrição de animais monogástricos Lívia Maria dos Reis Barbosa.

Para realizar a inscrição, que pode ser feita até às 17h30, ou para outras informações, os interessados devem entrar em contato com os organizadores Lucas Pavel Dias – (32) 9916 – 8691 ou João Victor Teixeira (32) 8486 – 5415. 

Outras informações: (32) 3211-0760 (Medicina Veterinária-UFJF)