Durante a semana, alunos participaram de sobre sustentabilidade (Foto: Assessoria C. A. João XXIII)

Durante a semana, alunos participaram de sobre sustentabilidade (Foto: Assessoria C. A. João XXIII)

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando a Semana de Ciências e Matemática. Neste sábado, 24, a programação gratuita e aberta ao público ocorre na sede do Colégio, com feira de trocas de brinquedos, mostras de trabalhos relacionados ao tema sustentabilidade e a realização de oficinas educativas sobre a prevenção e tratamento do excesso de peso, fabricação de jogos e produtos sustentáveis a partir de material descartável. A atividade ocorre das 8h às 12h.

O público poderá adquirir produtos da Feira de Agricultura Familiar no local. A programação inclui ainda a solenidade de premiação da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e do Projeto Grana Verde, criado com o intuito de estimular a preocupação com o descarte de resíduos no meio ambiente.

Durante a semana, as turmas do ensino fundamental à educação de jovens e adultos participaram de diversas atividades que despertaram a reflexão sobre questões relativas à sustentabilidade, dando sequência às propostas iniciadas no ano passado que trataram de assuntos emergentes, como a Amazônia, uso de agrotóxicos e outras questões ambientais.

De acordo com a coordenação da semana, o tema sustentabilidade envolve um leque de tópicos atuais que devem ser discutidos e refletidos por toda a sociedade.