Curta traz a história de Crilda, uma viajante espacial que tem a missão de evitar a destruição de sua raça (Foto: Divulgação)

O filme “Space Invaders”, produzido por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi selecionado e será apresentado na programação da II Mostra de Filmes Universitários do 47º Festival de Cinema de Gramado. A programação começa no dia 19 de agosto e pode ser conferida no link.

O curta-metragem, de nove minutos, conta a trajetória de Crilda, uma viajante espacial que tem a missão de evitar a destruição de sua raça e conta com a ajuda de Denilson, um terráqueo que se tornará um importante cientista.

O diretor do curta, Diogo D’Melo, destaca que apesar das dificuldades orçamentárias e do pouco reconhecimento de trabalhos universitários no mercado audiovisual, o filme cumpriu o seu propósito, não só nessa mostra, mas também em outras que concorreram, juntamente com produtoras. “Nós, como estudantes, ficamos com dúvidas se estamos no caminho certo ou se vamos ter reconhecimento pelo nosso trabalho. Cada vez que somos selecionados e que exibimos nosso filme, é uma mostra de que estamos acertando.”

(Imagem: Cartaz do curta)

O Festival de Cinema de Gramado se tornou palco de debates e encontros de artistas, estudantes, pesquisadores, imprensa e do público em geral. O evento, em cada edição, reafirma o título de maior festival de cinema ininterrupto do Brasil, buscando cada vez mais se adaptar às mudanças e tendências do audiovisual, trazendo novos olhares para o cinema brasileiro contemporâneo.

A exibição do curta acontece no dia 19 de agosto, às 15h30, no Teatro Elisabeth Rosenfeld, dentro do HUB Universidades do Festival, em Gramado (RS).

Confira a programação completa

Assista ao trailer