Em noite que promete aquecer os corações, a Companhia Tango e Paixão apresenta mais uma vez, no palco do Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sua produção com clássicos do tango e homenagens a grandes compositores do gênero. O espetáculo acontece no sábado, dia 10, às 20h30.

Amantes da dança e da boa música, de Carlos Gardel a Astor Piazzolla, e mesmo aqueles que pouco conhecem sobre tango, terão uma noite tipicamente latina e sul-americana. Como cantava o compositor brasileiro Belchior, por força do destino, o tango nos cai bem melhor que o blues. O estilo musical – que cresceu e ganhou força na Argentina, mas tem raízes trazidas de outras terras graças aos imigrantes espanhóis, italianos, franceses e poloneses – é popularmente conhecido pela expressão de ser “um pensamento triste que se pode dançar”.

A Companhia Tango e Paixão foi criada em 2003, e, desde então, viaja com seus espetáculos de tango pelo Brasil, difundindo o estilo musical e a dança. Com direção artística de Márcia Mello e direção geral de Nelson Lima, a companhia já participou como convidada especial do show Tango Porteño, de Buenos Aires, em São Paulo, conquistando prêmios como o I Campeonato Brasileiro de Tango, Festival de Dança Raul Gil na TV Record, e o Tango de Ouro, oferecido pela Fundación Josué Quesada.  A Companhia também promove intercâmbio entre bailarinos da Argentina, Europa e Japão, difundindo o tango pelo Brasil.

Os ingressos custam: plateia A, inteira R$ 120 e meia entrada R$ 60; plateia B, inteira R$ 120 e meia entrada R$ 60. Tem direito a adquirir meia entrada os estudantes com cartão da instituição educacional com data de validade; os idosos e terceira idade com cartão de aposentado ou RG para maiores de 60 anos; e os  professores da rede pública com holerite ou documento que comprove.

As entradas podem ser adquiridas nos seguintes pontos: Zine Cultural (Rua Floriano Peixoto 723, Centro); Livraria Leitura (Avenida Barão do Rio Branco 2.161, Centro); Zé Kodak (Rua Halfeld 608, loja 105, Centro); Garoni Jeans (Galeria General Roberto Neves, loja 113/114, Centro); Bilheteria do Cine-Theatro Central, nesta sexta-feira, das 9h às 19h; e no sábado, das 9h às 13h.Já a compra on-line deve ser feita site Ingresso Digital.

O Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa s/n, no Centro da cidade.

Outras informações: (32)  3215-1400 (Cine-Theatro Central-UFJF)