A organização da 6ª Jornada de Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou o prazo final para submissão de trabalhos para esta sexta-feira, dia 12. O evento, previsto para o período de 24 a 27 de setembro deste ano, traz como tema “Conflitos e memórias: (des)integração na América Latina. As inscrições devem ser feitas por e-mail, através do envio dos resumos dos trabalhos. As informações sobre os endereços de e-mail para o encaminhamento dos resumos podem ser encontradas no edital.

Alunos de graduação de Ciências Sociais ou áreas afins podem apresentar propostas de Grupos de Trabalho (GTs) para receber trabalhos de graduandos. Alunos de pós-graduação (mestrado ou doutorado) de Ciências Sociais ou áreas afins, podem apresentar propostas de GTs para receber trabalhos de pós-graduandos, mestres e doutores. Também podem submeter propostas alunos e pesquisadores vinculados a outras instituições de ensino superior.

Todos os trabalhos aprovados e apresentados em GTs serão publicados nos anais do evento. De acordo com o edital, os melhores trabalhos apresentados na Jornada serão publicados na Revista CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais, dos alunos de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFJF. Caberá aos coordenadores, juntamente com os debatedores, selecionarem o melhor trabalho de seu GT, para ser publicado no periódico.

A jornada

Criada a partir da parceria de estudantes de graduação e pós-graduação do curso de Ciências Sociais da UFJF, a jornada une dois eventos acadêmicos tradicionais da Universidade: a Semana de Ciências Sociais, que este ano está em sua 21ª edição; e o Seminário de Pós-graduação em Ciências Sociais, que completará 11 anos. O objetivo é criar um espaço de compartilhamento de experiências e trabalhos científicos, dando destaque à produção acadêmica dos alunos.

​O evento já é referência regional na área, recebendo estudantes de todas as regiões do país. Neste ano, o objetivo é estabelecer um diálogo entre os múltiplos significados nos campos da cultura, das ideias, dos hábitos sociais e da constituição dos campos de saber das Ciências Sociais, tendo à frente o desafio de debater, de forma interdisciplinar, a atual conjuntura latino-americana, reunindo assim sociologia, antropologia e ciência política.

Saiba mais sobre a 6ª Jornada de Ciências Sociais da UFJF

Outras informações: (32) 2102-3106 (Ciências Sociais-UFJF)

jornadacsoufjf@gmail.com