O Observatório da Diversidade Sexual e de Gênero (Diverse) da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convida para reunião do Polo de Referência LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Intersexos). A atividade será realizada na próxima segunda-feira, dia 8, às 19h, na sala 7 da Casa Helenira Preta (prédio anexo à Casa de Cultura).
O objetivo da iniciativa é estruturar uma proposta para criação de um centro de referência LGBTI+ em Juiz de Fora. A participação no evento é gratuita e aberta ao público interessado na defesa dos direitos e das políticas públicas para a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Intersexos.
“Todos os coletivos, sujeitos, entidades e instituições estão sendo convidados para tentarmos consolidar esta proposta. Já temos um grupo de trabalho. Pensamos várias questões para a estruturação. Agora, vamos apresentar essas propostas em plenária, tentar consolidar isso com trabalho de atendimento psicológico, social e jurídico”, destaca o professor da Faculdade de Serviço Social e coordenador da iniciativa, Marco José de Oliveira Duarte.
Duarte acrescenta que a intenção também é acolher sugestões de outras atividades a serem desenvolvidas no centro de referência LGBTI+ para além dos atendimentos. “Pretendemos estruturar o atendimento psicológico, social e jurídico, principalmente com os trabalhadores desses três setores, mas também de forma parceira ver lógicas de encaminhamento, orientação, pensar em um cineclube, em mesas com rodas de conversa, em cursos de extensão. Tudo isso está na proposta de estruturação do centro de referência LGBTI+.”
A Casa Helenira Preta (prédio anexo à Casa de Cultura) fica na Avenida Rio Branco 3.396, no bairro Alto dos Passos.
Saiba mais: Serviço Social cria polo para acolhimento de demandas LGBTI+
Outras informações: (32) 2102.3562 – Faculdade de Serviço Social ou gedis.ufjf@gmail.com