Fred Fonseca é músico, intérprete, multi-instrumentista, escritor e compositor (Foto: Divulgação)

Artista versátil, Fred Fonseca estreia seu novo trabalho, “Não é nada disso que você está pensando”, nesta quinta-feira, dia 4, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com o objetivo de explorar ao máximo o lado do ator e intérprete, Fred promete uma apresentação que vai além do aspecto musical, mas também uma nova roupagem e interpretação das histórias presentes dentro de cada canção. O show tem entrada franca.

Fred Fonseca é músico, intérprete, multi-instrumentista, escritor e também compositor. O artista compôs trilhas para peças de teatro, como  “Terra Sem Acalanto” (2018), da Companhia Sala de Giz; e também de curtas, como “Mobile Haikai” (2017), de Lilian Werneck. Na Colômbia, desenvolveu uma série de vídeos com grupo de dança e com a videasta francesa Celine Billard.

O show

Fred apresenta um espetáculo inteiramente autoral e dinâmico que proporciona experiências instigantes ao espectador. O repertório foi escolhido visando à inovação das apresentações musicais, nas quais o autor também interpreta as histórias contadas para imergir o público na cena. O artista traz para o show novos arranjos e texturas de suas criações, a partir de samples, sintetizadores, violão, lapsteel feito de skate, ukulele, voz e loops.

Além disso, o músico ressalta que o intuito é realizar uma performance que expanda o campo do lirismo e aborde as questões reais, cômicas e urbanas da vida cotidiana, com um toque de entretenimento. É o que acontece na canção “O auê”, presente no repertório, que conta a história de três pessoas: Eu, Iaiá e Ieiê. A letra é construída somente por vogais, levando em consideração a definição da palavra “bagunça”. Na composição “Das relações que nos mudam”, o músico trabalha os vínculos entre as pessoas, assim como a conexão delas com objetos, garantindo uma ambiguidade divertida ao espectador.

O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura- UFJF)