Apresentação acontece nesta quinta, às 21h, com entrada franca (Foto: Divulgação)

O cantor, compositor e instrumentista Chico Almeida mostra a potência da viola contemporânea em apresentação de lançamento de seu novo disco, nessa quinta-feira, 27, às 21h, no palco do Cine-Theatro Central. O CD Chico Almeida, lançado em maio, apresenta um repertório de músicas autorais e parcerias com diversos artistas de renome nacional, como Chico Lobo, Fernando Sodré, Célio Balona e Gabriel Grossi, além de José Francisco, pai de Chico, e Clara e Francisco Almeida, seus filhos.

Nesse disco, Chico canta sua terra e a mineiridade, incrementando as canções com as diversas influências, das folclóricas às mais sofisticadas. As composições tratam temas atuais de forma aberta e consciente, carregadas por arranjos singulares, sublinhados pela voz marcante e o timbre da viola do artista.

O artista
Nascido em Andrelândia – cidade mineira a 152 Km de Juiz de fora – Chico Almeida teve, desde cedo, influência musical em sua casa, começando a pontear a viola ainda criança. “Venho de uma família de músicos. Meus pais e tios eram da Folia de Reis e bandas de baile, eu e meu irmão crescemos nesse ambiente. Comecei a tocar cavaco aos sete anos, depois passei para violão, guitarra, um monte de instrumentos, até chegar na viola, apesar de flertar com ela desde criança

Solidificou sua formação com a graduação em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), caminhando com facilidade entre vários estilos e formulando, assim, a identidade peculiar de seu trabalho. O músico foi premiado em 2010 e 2011, no Festival de Viola de Piacatuba; levou o Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, em 2012; e, em 2013, conquistou o Prêmio Música Independente.

A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na recepção do Cine-Theatro Central, das 9h às 12h e das 14h às 17h).

Outras informações
 (32) 3231-4051 (Cine-Theatro Central)