Atualização, que entra no ar na próxima semana, traz mesmo conteúdo com interface amigável (Foto: Gustavo Tempone)

O Portal da UFJF passará por uma mudança de layout. A atualização pretende deixar o site mais contemporâneo, sem perder a identidade visual empregada pela Diretoria de Imagem Institucional desde a última mudança, há cerca de três anos. Durante a migração, o usuário poderá encontrar alguma dificuldade inicial, no entanto, todos os conteúdos atualmente disponíveis serão inseridos no novo modelo.

O menu de informações institucionais, em vermelho, no topo de Portal, permanecerá o mesmo. O layout terá outra disposição das notícias e o conteúdo audiovisual ganhará mais destaque. “Há um interesse cada vez maior das pessoas em se informarem por meio de diferentes mídias. Os vídeos, por exemplo, têm atingido mais diretamente o público jovem e a comunidade externa através das redes sociais”, diz o diretor de Imagem Institucional Márcio Guerra. A nova proposta também contempla o feed do Instagram da UFJF e direciona para as demais redes da instituição.

Outra percepção é de que havia uma necessidade em detalhar as formas de ingresso na Universidade, que terão ícones para acesso rápido ao final da página. Entre eles, estão o Pism, o Sisu e os concursos da instituição. Como se destinam ao público externo, o setor optou por deixá-los em evidência.

A mudança vai ao encontro do serviço de atualização de todos os sites institucionais, em andamento pelo Centro de Gestão do Conhecimento (CGCO). As propostas dos portais do servidor e do estudante também deverão ser repensadas em breve, considerando os dados da pesquisa realizada pela Diretoria de Imagem em 2018 junto à comunidade interna.

Dúvidas e informações podem ser enviadas para o e-mail imprensa@comunicacao.ufjf.br