Evento acontece na próxima terça, 22, às 19h, no Auditório Geraldo Pereira (Foto: Unsplash)

Em comemoração ao dia internacional do gênero musical “choro” os alunos do curso de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizarão uma apresentação no dia 22 de abril, segunda-feira, às 19h, no Auditório Geraldo Pereira, no Instituto de Artes e Design (IAD).

O Dia Nacional do Choro é comemorado no dia 23 de abril, em homenagem ao músico e compositor Pixinguinha, um dos principais precursores do choro no país.  O “chorinho”, como é popularmente conhecido, faz parte da música popular e instrumental brasileira.

A apresentação é coordenada pelo professor Nilton Moreira e é uma atividade da disciplina “História da Música Popular Brasileira”. Segundo Moreira, a importância de comemorar o gênero se dá por sua relevância. “É um dos mais importantes gêneros instrumentais brasileiros. Na música cantada nós temos o samba como representação. Já na música instrumental, o choro é um gênero que tem uma grande representatividade do nosso país. Quem não conhece ‘Brasileirinho’? ‘Tico-tico no fubá’? Todos são choros.”   

A idealização do evento partiu dos alunos que, junto ao professor, escolheram o repertório mais apropriado para a apresentação. Os alunos tocarão no evento, que é aberto ao público e gratuito.

Outras informações:  (32) 2102-3350 – Instituto de Artes e Design (IAD)