Thaís, de preto, assina o termo de posse na UFJF-GV. (Foto: Gabriella Ramos)

O Instituto de Ciências da Vida ICV da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) recebeu, nesta segunda, 8, mais uma docente para integrar a equipe de servidores. Tomou posse a professora-adjunta do Departamento de Fisioterapia, Thaís Santos Contenças, em cerimônia realizada na sede administrativa. A nova servidora é doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo.

Durante a posse, o diretor-geral em exercício do campus GV, Fábio Pieri, destacou a importância da chegada da professora para a equipe de servidores da Universidade, e apresentou informações importantes sobre o organograma do campus. “Sua chegada é motivo de alegria para todos, é uma conquista bastante esperada no Departamento. Nós somos uma equipe jovem, engajada e extremamente acessível nesse campus. Sempre que você precisar de algum cuidado, serviço ou demanda específica do campus sede, estaremos prontos para atendê-la”, reforçou.

Nova professora foi recebida por servidores da Universidade. (Foto: Sebastião Junior)

Thaís é graduada em Fisioterapia, com mestrado e doutorado em Ciências, na área de concentração em Fisiologia Humana. Leciona há dez anos, e, desde a última quinta-feira, encerrou suas atividades em Santos para se mudar para Governador Valadares. A nova servidora contou suas expectativas com a mudança e a adaptação em uma cidade distante 950km de casa. “Estou vindo por uma escolha do coração, amo lecionar. Quero melhorar minha experiência acadêmica, contribuir com os alunos, funcionários e professores, mostrar um pouco da minha bagagem e aprender sempre mais. Estou extremamente animada!”

Participaram da posse, também, o coordenador de Gestão de Pessoas, Renato Araújo, e a chefe do Departamento de Fisioterapia, Ludimila Forechi.