Estudantes da turma de 2018 (Foto: Sebastião Jr.)

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Comunitário Camponês e Popular oferecido pelo Campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).  Resultado do projeto de extensão de autoria do assistente social Vinícius Mendes e do professor Henrique Queiroz, o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é gratuito e oferece 70 vagas anualmente.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem estar regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio em escola pública (tendo cursado o 1º e 2º ano do Ensino Médio também em escola pública) ou ter concluído o Ensino Médio cursado integralmente em escola pública; ter disponibilidade de frequentar as aulas do Cursinho durante a semana no período noturno; e possuir renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.

As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 15 de março, neste link. As aulas terão início em 1º de abril de 2019, na Escola Estadual Israel Pinheiro. Clique aqui e confira o edital com o cronograma completo e o link para inscrições.

No processo seletivo de 2018, o Cursinho Comunitário Camponês e Popular contou com quase 500 inscritos.