As aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retornam no dia 11 de março de 2019. Já os setores administrativos da instituição encerram suas atividades no dia 21 de dezembro, com retorno no dia 2 de janeiro de 2019. Confira como ficam os horários nas unidades da UFJF em Juiz de Fora.

Central de Atendimento (CAT)

A Central de Atendimento funcionará até o dia 22, nos horários normais (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 12h), com retorno das atividades no dia 2 de janeiro, com horário normal.

Restaurante Universitário (RU)

O Restaurante Universitário (RU) interrompe suas atividades para o recesso, entre os dias 22 de dezembro e 1º de janeiro, e funcionará nos demais dias, servindo café da manhã e almoço no RU do campus. Já na unidade do Centro servirá apenas almoço. Até o recesso, os ônibus para o RU funcionam normalmente. Já os circulares estão suspensos neste período de férias.

Biblioteca Central

A Biblioteca Central funcionará durante as férias acadêmicas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com exceção do período de recesso, de 22 de dezembro a 1º de janeiro. O funcionamento das bibliotecas setoriais depende do funcionamento dos cursos.

Os empréstimos de livros efetivados entre 23 de novembro de 2018 e 1º de março de 2019 terão devolução até dia 18 de março de 2019. O empréstimo de férias compreende somente o acervo de empréstimo domiciliar. Já a cedência de obras de consulta e consulta local continuam inalterados.

A Biblioteca Central efetuará empréstimos de obras do acervo domiciliar até dia 10 de dezembro. Após este período, o acervo ficará fechado para inventário.

Não haverá empréstimos de netbooks durante as férias acadêmicas. O salão de leitura (acervo Consulta) continuará funcionando normalmente e os serviços de nada conta, pagamento de multa e devolução de obras não serão interrompidos.

Centro de Ciências

O Centro de Ciências encerra suas atividades no dia 14 de dezembro e retorna ao funcionamento no dia 5 de janeiro, sempre de terça a sexta, das 14h às 18h, e sábado, no horário das 14h às 17h, e domingo, das 9h às 12h. Em fevereiro, o período da tarde de terça a sexta e terça a partir das 19h será reservado à visitação das escolas previamente agendadas e, funcionará para visitações espontâneas aos sábados das 14h às 17h e aos domingos das 9h às 12h.

Agendamentos para sessões do planetário nesse período já estão disponíveis no site.

Hospital Universitário (HU)

As unidades Dom Bosco e Santa Catarina funcionarão normalmente.

Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e Memorial da República

O Mamm e o Memorial da República não funcionarão nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e dia 1º de janeiro. Durante as férias, os locais continuam funcionando normalmente de terça a sexta, das 10h às 18h.

Forum da Cultura

O Forum da Cultura interrompe suas atividades para recesso do dia 21 de dezembro ao dia 1º de janeiro, e retoma do dia 2 ao dia 23 de janeiro,  de segunda a sexta, das 10h às 18h. Entre 24 de janeiro a 31 de janeiro, o Forum não funcionará devido às comemorações de seu centenário, voltando a abrir no dia 1 de fevereiro.

Cine-Theatro Central, Casa de Cultura e Centro Cultural Pró-Música

O Cine-Theatro Central encerra suas atividades no dia 22 e retoma no dia 25 para o Concerto de Natal, com a Banda Beatles Forever. Em janeiro e fevereiro, o espaço estará em obras, com funcionamento apenas da secretaria.

A Casa de Cultura paralisa suas atividades no dia 21 de dezembro e volta ao funcionamento no dia 2 de janeiro, das 7h às 19h.

O Pró-Música também paralisa suas atividades no dia 21 e retoma a programação de cursos no dia 14 de janeiro.

Pró-reitorias

Todas as pró-reitorias funcionam normalmente, de segunda a sexta, exceto no período de recesso, de 22 de dezembro a 1º de janeiro e em feriados, de acordo com os seguintes horários:

Pró-reitoria de Graduação: das 8h às 20h ok

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa: das 7h30 às 19h30