Discutir o estabelecimento de um Fórum de Sustentabilidade é um dos objetivos do UFJF Sustentável, que será realizado nos próximos dias 28 e 29, das 14h às 18h, no anfiteatro das pró-reitorias da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, promovido pela Coordenação de Sustentabilidade da UFJF, é aberto ao público e gratuito.

De acordo com a coordenadora do evento, Rosana Colombara, a iniciativa tem a finalidade de propiciar a criação de um espaço de atuação. “O objetivo é conhecer e integrar ações feitas na Universidade para que se possa construir o Fórum de Sustentabilidade, que servirá para debater intervenções sustentáveis.”

No primeiro dia do evento acontecerão apresentações de experiências sustentáveis, com duração de dez minutos cada. No segundo dia, haverá palestra ministrada pela coordenadora de Resíduos do Laboratório de Gerenciamento de Resíduos Químicos e coordenadora do curso de pós-graduação em Agroquímica da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Adelir Aparecida Saczk.

E, a partir das 16h30, discussão e criação do Fórum de Sustentabilidade da UFJF. Confira a programação completa

Outras informações: (32) 2102-6377 (Coordenação de Sustentabilidade da UFJF)

sustentabilidade@ufjf.edu.br