Juventude II_Vinicius Oliveira_Técnica mista_23 x 8-5 x 8 cm_2018

O Forum da Cultura inaugura nesta terça, 20, a mostra “Estudos em Cerâmica dos Alunos do Instituto de Artes e Design da UFJF”. A exposição, organizada pela professora Sandra Sato, poderão ser vistas na galeria de arte do Forum até dia 30 de novembro, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

A mostra

Os alunos do curso de Artes e Design da UFJF, da disciplina “Ateliê de Cerâmica”, ficaram livres para escolher o tema, mas há a predominância da anatomia humana em grande parte das obras.

A mostra nasce a partir do entusiasmo dos alunos durante as aulas e da possibilidade de expor esses trabalhos na Galeria de Arte do Forum da Cultura/UFJF que, tradicionalmente, é um espaço que abriga os alunos do IAD. De acordo com Sandra, “é importante que eles tenham a experiência em exposição, visto que muitos ali nunca expuseram antes.”

Para a professora, a Universidade deve abrir suas fronteiras e abraçar a comunidade. E, nesse trânsito, é fundamental que a produção dos alunos, em seu espaço de formação, seja disponibilizada para o público: “é o mínimo a ser feito. Como professora, cumpro minha parte.”

Outras informações:
www.ufjf.br/forumdacultura