Um dos objetivos do evento é levantar pautas para o Fórum de Sustentabilidade (VisualHunt)

Discutir o estabelecimento de um Fórum de Sustentabilidade é um dos objetivos do UFJF Sustentável, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, das 14h às 18h, no Anfiteatro das Pró-reitorias da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é promovido pela Coordenação de Sustentabilidade da UFJF, aberto ao público e gratuito.

De acordo com a coordenadora do evento, Rosana Colombara, a iniciativa tem a finalidade de propiciar a criação de um espaço de atuação. “O objetivo é conhecer e integrar ações feitas na Universidade para que se possa construir o Fórum de Sustentabilidade, que servirá para debater intervenções sustentáveis.”

Os interessados em participar como ouvintes ou apresentar uma experiência sustentável têm até o dia 25 de novembro para se inscrever por meio de um formulário on-line. Para a apresentação, a ação desenvolvida – pode ser em conjunto ou individualmente – , deve estar alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela a Organização das Nações Unidas (ONU). No ato da inscrição os proponentes devem enviar um resumo de no máximo 2 mil caracteres (incluindo espaços e sinais de pontuação), relatando a experiência. Se aprovada, terão dez minutos para a exibição no dia 28, das 14h às 18h.

O evento oferece 132 vagas e garante a emissão de certificado de participação. Entre as atividades do encontro está a palestra sobre “Eco Universidade: Plano Ambiental para uma Universidade Socioambientalmente Correta” com a professora Adelir Aparecida Saczk, da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Confira a programação completa.

Outras informações pelo telefone (32) 2102-6377 ou pelo e-mail: sustentabilidade@ufjf.edu.br