O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 75 vagas destinadas a crianças nascidas a partir de 1º de janeiro de 2012 a 31 de março de 2013, para ingresso no 1º ano do ensino fundamental, referentes ao ano letivo de 2019. Além das vagas previstas (75), serão sorteados mais 25 suplentes para casos de desistência. As inscrições devem ser feitas no período de 22 de outubro a 12 de novembro no site do colégio.

O sorteio das vagas é público, aberto aos interessados e será realizado no dia 24 novembro, às 9h30, na quadra do Colégio de Aplicação.  Este ano, porém, não será exigida a presença de um representante do candidato. Outra novidade é que foi aberto um período para pedido de isenção da taxa de inscrição que vai da próxima segunda a sexta-feira, dias 8 a 12. Para requerer a isenção da taxa de inscrição, os responsáveis legais pelo candidato devem fazer a solicitação pelo site do colégio, fornecendo o número de Identificação Social (NIS) do candidato, imprimir o protocolo de solicitação e estar regularmente inscrito no CadÚnico, atendendo à faixa de renda estabelecida pelo decreto nº 6135/2007.

O valor da inscrição é de R$ 42 e deve ser feita pelo site, e preenchendo o requerimento de inscrição, informando o número do CPF do candidato. O boleto para pagamento da taxa deverá ser emitido e impresso durante o processo de inscrição. A inscrição só será efetivada após o preenchimento do requerimento e a confirmação do pagamento do boleto bancário para os candidatos não isentos.

Para acompanhar o resultado do sorteio, o responsável pelo candidato deve imprimir ou baixar o cartão de inscrição, que estará disponível no site do colégio, no período de 20 e 21 de novembro.

O resultado será divulgado no site do Colégio de Aplicação, na entrada, próximo à portaria, e no mural da escola, próximo à secretaria, a partir das 10h do dia 26 de novembro.

Confira o edital.

Outras informações: (32) 3229-7602 – Colégio de Aplicação João XXIII