A nutrição comportamental é o tema de um evento que o Departamento de Nutrição do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) promove no dia 8 do próximo mês de outubro. A atividade acontece a partir das 8h, no auditório da Unipac, e é destinada a estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e a toda a comunidade.

O destaque da programação é o minicurso “Nutrição Comportamental: um novo olhar para a (re)construção da relação com a comida e o corpo”, ministrado pela professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) Fernanda Rodrigues de Oliveira Penaforte, e que acontece das 8h às 12h. E no período da tarde (de 16h30 às 18h30) haverá uma palestra abordando as repercussões das dietas restritivas no comportamento alimentar e por que elas falham.

Os interessados em participar do evento devem ficar atentos porque as vagas são limitadas – cem delas são disponibilizadas para a palestra e apenas 30 para o minicurso. Podem ser inscrever professores, nutricionistas e estudantes de Nutrição do campus. No caso da palestra, as vagas são abertas também para nutricionistas preceptores do estágio supervisionado do curso e para o público em geral.

A inscrição para o minicurso custa R$25 e pode ser realizada na Unipac, com Angélica Heringer, do Departamento de Nutrição da UFJF-GV. Já quem quiser assistir à palestra, o valor da inscrição é R$15, e para se inscrever basta procurar um dos representantes da Atlética ou do Diretório Acadêmico de Nutrição (DAEN).