Élido Bonomo, ex-presidente do Conselho Federal de Nutricionistas, foi um dos palestrantes. (Foto: Divulgação)

Cerca de cem pessoas entre discentes, docentes e profissionais nutricionistas participaram da celebração do Dia do Nutricionista promovido pelo Departamento de Nutrição do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). O evento foi realizado no dia 27 de agosto antecipando as comemorações que tradicionalmente ocorrem em 31 de agosto.

O público presente teve a oportunidade de acompanhar palestras ministradas pelo professor da Universidade de Ouro Preto e ex-presidente do Conselho Federal de Nutricionistas, Élido Bonomo; e pela professora e coordenadora do curso de Nutrição da UFJF-GV, Angélica Cotta Lobo Leite Carneiro. Foram abordadas as áreas de atuação do nutricionista, atribuições, código de ética e condutas do profissional, bem como conquistas profissionais e desafios de novas propostas curriculares para os cursos de Nutrição.

Após o ciclo de palestras, foi realizado um coquetel de confraternização.