Nova_direcao_faculdade_servico_social_31092018_Foto_Alexandre_Dornelas_UFJF

Nova diretora, Alexandra Aparecida Eiras sucede a professora Cristina Simões Bezerra

As professoras Alexandra Aparecida Eiras e Marina Monteiro de Castro assumiram a direção da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em cerimônia de posse, na última sexta-feira, 31, no auditório da unidade.
Os 90 presentes acompanharam a cerimônia, marcada por agradecimentos e ensejos de boa sorte e assistiram a um vídeo de agradecimento, idealizado pela ex-diretora da Faculdade Cristina Simões Bezerra.

Alexandra, que era a vice-diretora na última gestão, agradeceu ao incentivo de funcionários, professores, alunos e familiares e julgou ter sido necessário tal apoio para a sua candidatura. “É hora do trabalho conjunto. Através do trabalho em equipe vamos conseguir dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela professora Cristina”, destacou.

Nova_direcao_faculdade_servico_social_31092018_Foto_Alexandre_Dornelas_UFJF (2)

Reitor Marcus David parabenizou nova gestão e destacou atuação da direção anterior; na foto, as professoras Alexandra Eiras (na ponta à esquerda), Cristina Bezerra e Marina Castro (na extremidade à direita)

A ex-diretora ressaltou que as ações executadas em sua gestão são creditadas à organização da faculdade, mesmo em meio à crise política e social no Brasil. “Recolocamos a Faculdade em evidência, batalhamos nas mais diversas frentes, munidos de um inconformismo comum à profissão. Chegou a hora de colhermos os frutos de nosso trabalho.”

Em seu discurso, o reitor Marcus Vinícius David parabenizou a gestão empossada e destacou a atuação da direção anterior, mais especialmente junto ao Consu. “Em nossas reuniões, Cristina sempre se esforçou para que pudéssemos realizar nosso trabalho da melhor maneira possível, sempre apontando os melhoramentos a serem feitos.”

A nova diretoria
Alexandra Aparecida Leite Toffanetto Seabra Eiras possui graduação em Serviço Social pela UFJF, mestrado em Ciência da Religião pela mesma instituição e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora associada II, atua principalmente nos temas: serviço social, projeto ético-político, intervenção profissional, práxis ética, trabalho profissional com grupos e assistência social.

Marina Monteiro de Castro e Castro possui graduação em Serviço Social pela UFJF, onde também fez mestrado. Cursou doutorado na área na UFRJ. Professora adjunta, atua principalmente nos temas: trabalho profissional, formação profissional e saúde.

Outras informações: (32) 2102-3561 – Faculdade de Serviço Social