O Programa de Educação Tutorial da Engenharia Civil (PET Civil) lançou edital, na última sexta, 18, para selecionar o professor que irá orientar o programa. Dentre as atividades previstas para o tutor, estão planejamento, organização e supervisão das atividades do grupo, coordenação da seleção de bolsistas e dedicação de carga horária mínima de dez horas semanais para orientar os estudantes que integram o PET.
As inscrições começam no dia 1º de junho e terminam no dia 8. Os candidatos devem entregar a documentação necessária na Sala da Coordenação dos Programas de Graduação da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), no prédio das Pró-reitorias. A Prograd funciona das 10h às 16h e das 18h às 20h. A homologação das inscrições será publicada no site da Prograd no dia 11 de junho e o resultado da avaliação das propostas, no dia 18.
Podem se inscrever os professores que pertencem ao quadro permanente da instituição, que possuem título de doutor e não acumulam outro tipo de bolsa. Além disso, é necessário comprovar atuação efetiva em cursos e atividades no curso de Engenharia Civil e em atividades de pesquisa e de extensão por três anos anteriores à solicitação ou à avaliação. Em casos excepcionais, aprovados pelo Comitê Local de Atendimento e Avaliação (CLAA) e pela Comissão de Seleção, a bolsa pode ser concedida a um professor com título de mestre.
Para realizar a inscrição os candidatos precisam preencher a declaração de conhecimento das normas que devem ser seguidas pelo tutor do PET, entregar duas vias impressas e uma versão digital de seu Plano de Trabalho para o grupo, e duas vias impressas e uma versão digital de Memorial Descritivo, destacando as 15 atividades consideradas mais importantes no ensino, pesquisa e extensão, realizadas no último triênio. O edital, com todas as informações e os modelos de declaração, está disponível no site da Prograd.